BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO ICAPUÍ POÉTICO.OBRIGADO PELA VISITA.

sexta-feira, 30 de março de 2018

CRÔNICA

DONA LUZIA


Prof Antônio José

Ser mulher é um privilégio. Ser mulher virtuosa é uma bênção de Deus. Ela é simples, um exemplo de mãe, tem um coração tamanho do mundo, vive entre árvores e arbustos e conversa com seus animais como se eles fossem gente! Ela tem um sorriso doce, distribui simpatia por onde passa, mas ninguém queira contrariá-la, porque ela vira uma fera e é capaz de meter o cipó. Antônio que o diga.

Se alguém chega na sua casa, ela tem sempre um abraço para oferecer, um cafezinho para servir e muitas vezes ela dá uma sacolinha de cajarana, ciriguela, só depende do tempo desses frutos enfeitarem seu quintal. Dona Luzia, uma mulher de fibra, de histórias para contar, de experiência para compartilhar. Só quem a conhece sabe o quanto a sua companhia faz bem.

Quem visita sua casa facilmente a encontra nas sombras das árvores, rodeada de cães e galinhas, conversando com seu papagaio e cuidando das plantas ornamentais e frutíferas.  Olha ela lá tomando banho de mangueira, molhando o seu corpo cálido e se lembrando da vida de outrora! Uma senhora humilde, hospitaleira, com um rio de bondade nascendo de um coração já fragilizado pela vida e desembocando no seio de filhos e netos. Sim, esta é dona Luzia..., uma guerreira, um exemplo de vida!

Uma homenagem especial de quem escreve por prazer. Felicidades, dona Luzia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário