BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO ICAPUÍ POÉTICO.OBRIGADO PELA VISITA.

sexta-feira, 30 de março de 2018

Marajá sem dinheiro


Prof Antônio José

Estou de volta outra vez
Com minha rima afiada
Para falar de um marajá
Que já virou até piada
Procura-se nessa cidade
Esse marajá de verdade
Esse bendito camarada

Alguém diz ser professor
Esse sortudo da peste
Olha onde ele apareceu
Em Icapuí, no Nordeste
Quero te conhecer já, já
Descobrir como se tornar
Um marajá aqui no leste

Sou professor, meu irmão
Já ensinei muita gente
Alguns hoje são bancários
Outros até são gerentes
Alguns são vereadores
Outros já são até doutores
Vivem uma vida decente

Não falhei na minha lida
Na hora de ensinar a lição
O meu aluno, hoje vereador
Aprendeu o q é educação
E como um bom legislador
Votou a favor do professor
E contra a própria situação

Esse aluno, meus amigos
Era um discente aplicado
Prestava atenção na aula
Era um aluno esforçado
Aprendeu que no Ceará
Professor nunca foi marajá
E não tem carro importado

Que profissão essa nossa!
Pedagogia libertadora???
Sim, aquela q transforma
Com a ajuda da professora
Foi assim que me ensinou
O meu humilde professor
E a minha mãe educadora

Hoje a culpa é do professor
Se o aluno não aprende
Se os resultados externos
Já não nos surpreendem
Queria ter uma vara mágica
E nunca tornar tão trágica
A corrente que nos prende

Mas vou por fim no cordel
Que tem verso bem ligeiro
Se alguém souber me diga
Qual deve ser o paradeiro
De um professor marajá
Aqui em Icapuí, no Ceará
Um marajá sem DINHEIRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário