BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO ICAPUÍ POÉTICO.OBRIGADO PELA VISITA.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

UM DEDO DE PROSA


Profº Antônio José

Caro eleitor, sou antes de tudo um cidadão icapuiense, sou educador há 22 anos na cidade de Icapuí, tenho opinião formada, não sou filiado a nenhuma sigla partidária, mas como educador tenho a responsabilidade política e social de dizer o que penso, pois essa é a riqueza maior de uma democracia: a liberdade de expressão, o direito de opinião.

O dia 07 de outubro está se aproximando. Esse dia é um dia de escolha, de decisão e nós que vamos às urnas devemos está conscientes quanto a nossa opção política, pois essa atitude tem consequências que podem contribuir para uma cidade melhor como também podem causar danos irreparáveis a nossa gente. É hora de pensar, refletir, quem dos candidatos que estão na disputa tem compromisso com a cidadania, com a justiça social? Qual deles tem um passado de luta, prima pela ética e mostra uma conduta digna de um bom administrador? Quem tem proposta condizente com as reais necessidades do povo sofrido, carente? Quem dar exemplo de que realmente está preparado para assumir tamanha responsabilidade? 

É aquele candidato que não é capaz de administrar a sua própria casa? É aquele que só pensa em chegar no poder para usurpar o dinheiro público? É aquele ou aquela que não respeita a opinião de outrem ou faz ameaça aos eleitores se não votarem na sua pessoa? É aquele que quer comprar o seu voto com um saco de cimento ou um litro de gasolina? Ou o candidato que merece o seu voto é aquele que,sobretudo, olha para você como cidadão e, sem impor nenhuma condição, lhe convence com suas propostas, com o seu plano de governo, com o seu passado, com o exemplo de vida que carrega consigo como legado incomparável e insubstituível?

Você pode e deve analisar com prudência a realidade que está posta: vivemos em uma sociedade capitalista onde a renda está concentrada nas mãos de poucos e por isso há tantas desigualdades sociais. O Brasil é por natureza um país rico, mas a maioria de sua população vive a mercê da miséria, do abandono. E se isso não bastasse, alguns dos nossos representantes mergulham fundo na roubalheira, na corrupção levando o país para o caos.

O voto consciente é uma importante e imprescindível resposta para aqueles que não têm compromisso com a educação, saúde, moradia, segurança, emprego..., ou seja, com a dignidade humana. Está mais do que na hora de se caminhar na contramão de tanto descaso, negligência, ingerência, sujeira...

O povo é sábio e vai escolher o melhor para Icapuí, afinal esse município sonhou e sonha com dias melhores onde se possa dizer com orgulho: Sou realmente uma CANOA VELOZ!!!