BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO ICAPUÍ POÉTICO.OBRIGADO PELA VISITA.

sexta-feira, 30 de março de 2018

CRÔNICA

Bolo de cimento


Prof Antônio José

A vida é cheia de surpresas. Algumas agradáveis, irônicas, cômicas..., outras desagradáveis, antipáticas, truculentas... Ah, a vida é cheia de mistérios, mas o importante é lidar com eles como se fossem os últimos. Aprender com eles cada lição e tirar do imprevisível os melhores ensinamentos. A vida é um vento que passa velozmente, uma nuvem que se forma e logo desaparece.

E lá vou eu rumo a cidade grande fazer compras com cartão de crédito, porque dinheiro de prefeitura é como recado, só chega atrasado. Mas vale ressaltar que tem prefeitura, nesse Brasil de meu deus, fazendo de tudo para manter seus funcionários em dia. Mantendo uma data base de pagamento e livrando os profissionais de vexame e constrangimento. Não é o nosso caso, ainda bem que temos um bendito crédito no comércio! Claro, os juros que o digam.

Estou chegando no comércio, as lojas estão abertas e as caixas de som, ressoando os frevos do carnaval,  chamam os clientes com progandas persuasivas. Entro num desses estabelecimentos e pergunto para uma jovem se tinha ali formas plásticas para a confecção de bloquetes intertravados. A moça olhou para mim e indagou:" formas para fazer bolo é isso"? Eu logo respondi: "não, minha jovem, para blocos de cimento".

A moça sorriu e disse que não tinha. Tudo bem, vou procurar noutro lugar e quem sabe ao passar em outra loja não consiga encontrar formas para bolo, sim, bolo de cimento porque para bloquetes de concreto está difícil viu? Pensei comigo mesmo e fui embora, mas infelizmente ainda não encontrei, agora vou recorrer a internet, tomara que os sites não me perguntem se formas para bloquetes são para fazer bolo! Afinal, esse ninguém comeria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário