BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO ICAPUÍ POÉTICO.OBRIGADO PELA VISITA.

segunda-feira, 24 de maio de 2021

CONVERSA COM O REI JESUS

 Conversa com o Rei Jesus

Prof Antônio José
Perguntei ao Rei Jesus
Como viver na pandemia
Já que tanta morte havia
Precisava de uma luz
Ele me mostrou uma cruz
Mas ela estava vazia
Na hora eu não entendia
O que o Mestre revelava
Mas depois Ele falava
"Filho, como eu queria!
Queria que a criatura
Se fizesse consciente
Não na hora deprimente
Mas na hora da fartura
Sou Jesus que salva, cura
Não importa o problema
Solto o preso da algema
Faço dele um vaso novo
Filho, diga para o povo
Que há, hoje, um dilema!
Mas na cruz tá a vitória
O homem precisa enxergar
Ele precisa sempre olhar
Que é minha toda a glória
Filho, escreve essa história
Com poesia mui rimada
Fale com rima abençoada
Que tudo isso vai passar
Que o mundo não vai parar
Que continua a caminhada!
Filho, eu fiz a criatura
Dei a ela mui inteligência
Hoje ela ignora a Ciência
Com sua mente imatura
Por isso a pandemia dura
E a morte só aumenta
O homem não se sustenta
Andando na contramão
Roubando vacina e pão
Com uma atitude violenta!
Olhe para o SUS agora
Veja como ele se encontra
A morte lá anda pronta
Morre gente toda hora
O homem no mundo afora
Provoca esse dilema
Aumenta esse problema
Fazendo aglomerações
Sem máscaras, restrições
Nas ruas e no cinema!
Como viver o hoje em dia
A prevenção nos fascina
O remédio é a vacina
Para curar a pandemia
Usar a máscara, ele dizia
Lavar bem as duas mãos
Lavar também o coração
Se libertar do rancor
Cultivar a paz e o amor
Sem plantar a ambição"!
Nesse momento, senhores
Eu fiquei bem animado
Disse ao Mestre Amado
Que via dias promissores
Que os vírus invasores
Vilões dessa pandemia
Provocadores de agonia
Seriam mui derrotados
Que meu Mestre adorado
Tem a glória, a primazia!
Sai daquela revelação
Com a imagem na tela
A cena era mui bela
Balançava o coração
Via os anjos em ação
E louvor até em Marte
Vou fazer a minha parte
O recado já foi dado
O poema está lacrado
Com poesia e com arte!
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, violão e área interna
Hélio Fernandes Rebouças, Alaene Barbosa e outras 7 pessoas
4 comentários
2 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário