BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO ICAPUÍ POÉTICO.OBRIGADO PELA VISITA.

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

 

LEITURA INFANTIL

A pedido: CEI Ana Rodrigues

Profº Antônio José

Sou ainda uma criança

Mas com vontade de ler

De descobrir coisas novas

Do mal com o bem vencer

Sou da praia, sou da areia

Sou da terra da sereia

Onde os contos dão prazer


Pego um livrinho de conto

Para uma viagem fazer

Encontro mui fantasias

Personagem com poder

Têm as fadas, as princesas

Têm muitas luzes acesas

Que dá gosto de se ver

 

Com leituras eu imagino

Um mundo que vai além

Minha mente se desenvolve

E minha escrita também

Começo voar mais alto

Percebo que dou um salto

Sem ofender a ninguém

 

Minha mãe conta estória

Ler um livro para mim

Ela leu Os Três Porquinhos

Leu sobre um Curumim

Fico ouvindo sem demora

Ler é bom a qualquer hora

É como chupar DINDIN

 

A professora me orienta

Pede que eu vá a biblioteca

Sente diante dos livros

Como uma criança sapeca

Veja os desenhos coloridos

Meus episódios preferidos

E os poemas dos poetas

 

Por isso vou ler bastante

Ler em casa e na escola

Vou ler as placas das ruas

Os livrinhos da sacola

Vou ser um grande leitor

Ler com vontade e amor

Mas agora eu vou embora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário