BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO ICAPUÍ POÉTICO.OBRIGADO PELA VISITA.

domingo, 13 de março de 2022

 MEU LINDO ICAPUÍ

Prof Antônio José

Hoje escrevo mais um poema

Com versos doces qual mel

Um poeta sem anel

Mas amante de uma pena

Linda como a Iracema

És tu minha bela Icapuí

Sou natural, sou daqui

Vivo com os teus encantos

Meu cobertor é teu manto

Com aroma do puro açaí


Teus coqueiros verdejantes

Tremulam como a bandeira

Teus planaltos com ladeiras

Caem no gosto do visitante

Tuas ondas espumantes

Espalham-se pela areia

O mistério de uma sereia

Faz a lenda ser brilhante

Teu manguezal relutante

E o teu Sol me encandeia


Tua gruta tem simbolismo

Como o teu mirante belo

Tuas pedras são pra castelo

Na poesia com lirismo

Teu povo clama por civismo

Nos dias tão conturbados

És um município aclamado

Nas terras desse Brasil

Teu petróleo é de barril

E o teu corpo é perfumado.


Tua passarela é desejada

Tua culinária também

Visitar-te com alguém

É uma meta cobiçada

Ah, como tu tens pousada

Com redes para balanço

Teu mar já é um avanço

Tua Lua é sempre mui bela

Tuas algas são amarelas

Nos bancos com seu remanço


E aqui fica meu poema

Com rima de aniversário

Dos meus dias és o berçário

Já da prosa és o lema

Tu serás sempre meu tema

Hoje e enquanto eu viver

Canoa que nasce pra correr

Nos rios e mares da vida

Com gente mui aguerrida

Lutando sempre pra vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário