BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO ICAPUÍ POÉTICO.OBRIGADO PELA VISITA.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

BRASIL













Prof Antônio José

O Brasil é o meu país
É a terra onde nasci
É o berço das riquezas
Que ninguém quer dividir
Terra de encantos mil
É assim o meu Brasil
Que poetizo agora aqui!

Terra de mares e dunas
De povo mui destemido
Terra de muita cultura
Onde o ódio é vencido
Meu Brasil é altaneiro
O seu povo é guerreiro
Não pode ser esquecido

O meu país tem alegria
Tem o famoso carnaval
Que anima nossa gente
Nas ruas e no litoral
Tem o futebol da bola
Tem político que enrola
Tem gente passando mal

Aqui eu vejo diversidade
Cultura pra todo gosto
Caneta vira melodia
Tatuagem enfeita rosto
Gente canta a liberdade
O gigante agita a cidade
A mostrar o que tá posto

Aqui também mora a fome
Mora o pedinte de rua
Mora o sertanejo sofrido
Que planta na luz da lua
Esse Brasil que eu falo
Ele é nosso, não me calo
É a minha pátria e a sua!

Não aceitamos perdê-lo
Para o grande capital
Vendê-lo para estranhos
É por si um grande mal
Essa terra nos pertence
Patativa nos convence
Com a poesia sem igual

E agora tô indo embora
Mas voltarei outra hora
Vou ouvir a voz da noite
Que canta sem demora
Ela me diz sabiamente
O Brasil pertence a gente
Não a quem vem lá de fora

Nenhum comentário:

Postar um comentário