BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO ICAPUÍ POÉTICO.OBRIGADO PELA VISITA.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

CORDEL

Aniversário da cidade







Prof Antônio José

Hoje pensei numa rima
Que pudesse felicitar
A minha cidade natal
Onde o azul vem do mar
O verde dos coqueirais
As garças dos manguezais
E o brilho vem do luar!

As falésias são atrações
Para o turista estrangeiro
As pedras são o sustento
Para o humilde jangadeiro
O coco fonte de renda
A pedra da moça é lenda
E o povo é hospitaleiro!

A lagosta é um crustáceo
Da sua dinâmica economia
O sal nasce nas salinas
Os peixes têm primazia
O camarão tem seu sabor
A manga tem seu primor
E o poeta tem POESIA!!

O grito fez do seu povo
Uma aldeia emancipada
Livre do julgo de outrora
De uma metrópole viciada
Onde tudo se dependia
Das velhas oligarquias
Sem ter o direito a nada

Hoje ela tem um rumo
É uma canoa governada
Sua gente está no leme
Construindo a caminhada
Sua história é diferente
Dá orgulho a nossa gente
Enfrenta qualquer parada

Sua cultura é uma riqueza
Com mestres e campeões
São artistas diversificados
Nas diferentes competições
Tem o mestre calungueiro
Tem um teatro guerreiro
Tem costumes e tradições

Suas crianças aprendem
Na escola, com desafios
Jogam bola na praia seca
Soltam pipa com um fio
Outras vivem no celular
Descobrindo um navegar
Longe do mar e do rio...

Agora estou indo embora
Mas deixo minha rima aqui
Parabéns minha cidade
Minha encantadora ICAPUÍ
Sou filho deste teu chão
Das praias ao meu sertão
Toda homenagem é pra ti

Nenhum comentário:

Postar um comentário