BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO ICAPUÍ POÉTICO.OBRIGADO PELA VISITA.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Sou poeta, não repentista

Profº Antônio José

Hoje encontrei um moço
Logo que ele me avista
Pede que faça um poema
E me deu até uma pista
Olhe para essa mulher
Diga em versos o que ela quer
Como faz um repentista

Disse ao moço naquela hora
O que ela quer não sei
Também não sou Jesus
O filho de Deus, o Rei
Mas a mulher apontada
Deve ter conta atrasada
Se não errei, acertei.

Disse também aquele moço
Você precisa entender
Todo repentista é poeta
Isso é fato pode crer
Mas nem todo o poeta
Do repente faz a meta
Se é o que você quer saber

Posso escrever um poema
Para a mulher indicada
Mas não escrevo repente
Nem mesmo de madrugada
Não faço rima na hora
Meus versos não vão embora
Tem corpo e alma lavada

E assim vou terminando
Com o meu ponto de vista
Escrevo se tenho vontade
Ou se tenho alguma pista
Deixo a mente me levar
Como as ondas levam o mar
Sou poeta, não repentista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário