BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO ICAPUÍ POÉTICO.OBRIGADO PELA VISITA.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

ESPERANÇA

Profº Antônio José
Um dia uma criança me perguntou:- 
Diretor, você é poeta? Eu disse: - às vezes sou.
Então ela falou: - Como é que se faz poema?
Eu lhe respondi: - é mais ou menos assim: 
Você olha e ver uma menina de olhos verdes
De cor branca e corpo perfeito. Logo você pensa:

No verde do teu olhar
Uma esperança camuflada
Na brancura da tua pele
Uma nuvem estampada
Na silhueta do teu corpo
Uma viola desenhada.

Ela ficou olhando para mim e disse:
-Eu também sou poeta. Logo eu falei:
-Então, faz uns versinhos para mim
Ela falou: -Vou fazer com esperança.

Esperança impiedosa
Onde estás neste momento
Entre as folhas de arbusto
Ou voando contra o vento?
Esperança estou aqui
Contempla meu sofrimento.

Pense numa criança esperta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário