BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO ICAPUÍ POÉTICO.OBRIGADO PELA VISITA.

sábado, 22 de março de 2014

MENINA ÍNDIA

Profº Antônio José

Ah! a praia, a praia com seus inesquecíveis elementos marinhos! 
Por entre pedras, algas, areia, barcos e pequeninos seres visíveis e invisíveis
 Vejo uma índia passeando no tapete de algas coloridas. 
Ela parece perdida na imensidão. Há pessoas ao seu redor, mas ela é diferente. 
Ela é uma índia que saiu do silêncio da floresta em busca de ouvir o barulho das ondas
Do inesquecível e admirável Oceano Atlântico. 
Ela tem cabeleira exuberante, sua pele queimada pelo Sol brilha qual diamante. 
Seu rostinho parece de uma criança indefesa desfilando no meio da multidão. 
Começo a me perguntar: por que um mortal tem esse privilégio de admirar tamanha beleza? 
Não, não vou aguentar essa maravilha passar pelos meus olhos, sou poeta, mas sou humano!!! 
Quando penso de me aproximar daquela singela criatura para lhe cumprimentar, 
Ela, num piscar de olhos, desaparece entre os humanos presentes no paraíso praiano 
E me deixa apenas a sua imagem encantadora, inesquecível, incomparável!!! 
Quando, mais quando terei a felicidade de vê-la novamente? 
Ah! aquela índia....não é imagem poética é de carne e osso. 
Onde estás agora menina índia? Voltaste ao teu lar florestal, 
Ou ainda permaneces vagando pelas exóticas praias do meu Ceará? 
Será que não percebeste o olhar curioso de um poeta escrevendo na areia com lápis de maresia?
 Eis a pergunta que não quer calar: Aonde andas, aonde andas, menina índia???

Nenhum comentário:

Postar um comentário