BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO ICAPUÍ POÉTICO.OBRIGADO PELA VISITA.

terça-feira, 18 de março de 2014

Tem que ser robalo?


Profº Antônio José

Sou da praia, sou do mar
Vivo comendo marisco
Moro em cima do morro
Saboreando um petisco
Não me deixo enganar
Nem todo peixe é do mar
Nem toda água é chuvisco

Camurim virou robalo
Nas praias do meu torrão
Serra vai virar bonito
Recheado com limão
Galinha dura na mira
Vai dizer que é caipira
Que tremenda enrolação

Abra o olho meu amigo
Na hora da comilança
O robalo é camurim
Coma pra encher a pança
Mas não faça sem saber
Ouça o que vou dizer
Nome não dá confiança

E agora eu termino
Meu poema no embalo
Camarão não é lagosta
Cavala nunca foi galo
Por que é que camurim
 Agora vai ser pra mim
Esse bendito robalo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário