BOAS VINDAS

SEJAM BEM-VINDOS AO ICAPUÍ POÉTICO.OBRIGADO PELA VISITA.

sábado, 22 de outubro de 2011

S.O.S

Profº Antônio José
Chamo-me Icapuí
No leste do Ceará.
Ainda sou uma criança
E nunca perdo a esperança
De um dia disparar.

Nasci da luta do povo
Que gemia no abandono.
Esse povo era oprimido,
Por um grupo, esquecido,
Querendo ser o seu dono.

Mas a justiça prevalece
Na hora determinada.
Os meus pais sempre lutam,
Os meus filhos me disputam,
Mas me sinto envergonhada.

Poderia ser uma criança
Ou mesmo uma adolescente
De saúde nota mil,
De educação no Brasil,
Um exemplo diferente.

Na cultura, no esporte,
Na segurança também.
Na geração de emprego,
Onde meu povo pede arrego,
Mas só se dá o que tem.

Sou uma CANOA VELOZ,
Mas por que me chamam assim
Se me sinto atolada,
Nessa lama desgraçada,
Que jogaram sobre mim?

Por que viver na lama
Se sou cercada de mares?
Meu povo é navegador,
Meu grito é libertador,
Meus sonhos são salutares!

Mas é hora de esperança,
De apostar no diferente.
Falo como uma cidade
Que quer ter velocidade
Com Jerônimo e com Vicente.

Essa dupla são meus filhos
Como vocês também são.
Conhece o meu dia-a-dia,
Sabe da minha agonia,
E juntos me salvarão.

Sei que o meu começo
Não foi de tudo genial.
Mas agora é diferente,
Com Jerônimo e com Vicente,
Penso ter um bom final.

Pense numa dupla serena
Com meta inovadora.
Já passou pelo deserto,
Sabe o errado e o certo,
Dela sou a professora.

Mas se houver desventura
E eu não sair do lugar.
Continuar no atoleiro,
De janeiro a janeiro,
Vou apostar em Cadá.

E assim vou terminando
O meu S.O.S estridente.
O meu povo é guerreiro,
Recebo muito dinheiro,
Posso ser bem diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário